• INICIO
  • /
  • SOBRE O BLOG
  • /
  • RESENHAS
  • /
  • EMPODERAMENTO FEMININO
  • /
  • /
  • COMPRE O MEU LIVRO
  • [Resenha]: Boneca de Ossos - Holly Black

    Sinopse:Poppy, Zach e Alice sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...





    Zach, Alice e Poppy são três crianças cujas brincadeiras tomam vida através da grande imaginação que eles possuem. Piratas, monstros, heróis e rainhas tiranas...tudo é possível e pode tomar forma quando as histórias fantásticas de seus personagens se cruzam. Porém, quando um de seus brinquedos é obrigado a abandonar a diversão e parece não gostar disso, fica claro que a história não quer ser deixada para trás. A Rainha, uma boneca de porcelana de aparência assustadora que observou e participou de cada uma de suas aventuras, resolve que dessa vez ela tem sua própria história para contar. Será que crescer é realmente deixar para trás algo que se ama?
    “Odeio o fato de todo mundo chamar isso de crescer, mas parece que é morrer.”
    Quando Boneca de Ossos chegou até mim para resenha, confesso que esperava uma leitura provavelmente muito infantil para realmente conseguir ser cativada. Mas, a cada página lida, eu fui mergulhando na narrativa e amando a atmosfera criada por Holly Black que, com maestria, nos entregou uma história de terror sem jamais perder todos os traços e magia da infância.
    A escrita do livro também corre em um ritmo muito gostoso, dividindo-se bem entre momentos sombrios, doces e cheios de toque de imaginação o que, por fim, nos deixa com as mesmas dúvidas que os próprios personagens: até que ponto a aventura na qual embarcaram e tudo aquilo que estavam vivendo era real? Será que tudo não passa de uma criação dessas mentes infantis sedentas por uma aventura de verdade, sem personagens, onde eles de fato eram os principais heróis?



    Fofo e, por vezes, assustador Boneca de Ossos é aquele tipo de história que você pega sem reais expectativas, mas que realmente te surpreende. Além de te levar de volta a uma época bem menos tecnológica (se você tiver mais ou menos a minha idade... – risos!) na qual a imaginação era a principal ferramenta usada para brincar e, através dela, fazer e ser coisas que só poderíamos mesmo experimentar assim. Boneca de Ossos tem gosto de infância, de primeiro livro a nos encantar e apresentar ao mundo da literatura... e é com certeza mais do que indicado por mim.
    “Ele se perguntava se crescer era descobrir que a maioria das histórias não passava de mentira.”

     
    © FALA DI- 2017. Todos os direitos reservados. : MK Designer e Layouts. Tecnologia do Blogger. imagem-logo