29 abril 2017

[Resenha] Escola dos Mortos



Eu li um livro essa semana e eu não poderia deixar de falar dele para vocês.
Há uma semana mais ou menos um perfil no insta (@livro_escoladosmortoss) começou a me seguir e quando eu fui olhar o perfil, vi que se tratava da divulgação de um livro e na descrição do perfil havia o link para baixar o livro. Logo de cara pensei “Obaa, livro de graça!’ e como o título já havia chamado minha atenção, não pensei duas vezes. Baixei.
O livro se chama Escola dos Mortos. O título meio sombrio me chamou a atenção porque amo um mistério (por isso sou apaixonada pelo Dan Brown).  Assim que abri o livro eu li a sinopse e pensei “Olha, bem interessante”, após a sinopse vem abaixo uma citação de Dante Alighieri e pensei “Opa *-*”, mas após essa citação vem o prólogo, quando li o prólogo pensei “Eita pega, meu Pai amado, alguém me segura”.  Vou colocar o prólogo aqui embaixo só pra dar um gostinho à vocês.

PRÓLOGO
Sou cruel. Sou inevitável.
Milhares me temem, milhares fogem de mim. Mas sou indomável, sou a força da natureza. A humanidade sempre procurou subterfúgios contra mim – religião, ciência, misticismo. Eu não aviso a hora da minha chegada, mas sempre encontro aqueles por quem procuro.
Sim, posso ser terrível – mas adivinhem: gosto de brincar. E, ah, seres humanos, com seus corações volúveis e vulneráveis... Eles são meus brinquedos preferidos. Manipulá-los é minha maior diversão. Sabe, a eternidade pode ser um pouco tediosa.
Por isso, criei para mim um mundo extraordinário. Mas hoje não estou aqui para falar de mim; vim contar uma história. Por muitos anos, essa foi a mais estranha e fascinante que se desenrolou em meu mundo privado, meu mundo oculto – lá onde não há luz nem da lua, nem do sol. E dentro dos caixões, os mortos nunca dormem.
Deixo-te, então, para que possa descobrir através de outros olhos a história daqueles que me desafiaram. E agora que já vou, posso me apresentar.
Sou a Morte.
E um dia a gente se encontra.


Então... Ficaram arrepiados como eu fiquei?
Mas vamos logo ao que interessa né?
O livro conta a história de Lara Valente, uma jovem brasileira de 18 anos que mora no Rio de Janeiro com sua mãe Helena e sua irmã mais nova, Ana. Lara descobre que um avô que 
nunca chegou a conhecer, lhe deixou uma herança. Porém para Lara poder receber essa herança, ela deveria cumprir a única cláusula que seu avô especificou em seu testamento, ir estudar em uma escola em Londres. A Escola dos Sotrom.
Lara de início cogita não ir à escola, afinal ficaria longe de sua família; mas quando descobre a quantia que iria herdar acaba não resistindo e se mudando para escola.  Chegando lá Lara descobre que a escola é extremamente estranha e sombria, as pessoas e os funcionários são esquisitos... Tudo muito diferente do que ela esta acostumada.
Em sua primeira noite na escola, Lara conhece um homem que irá mudar a sua vida. Que será a sua salvação mas também a sua ruína.  Lara tenta a cada dia se adaptar a sua nova rotina a sua nova casa e aos novos amigos, mas quando esta finalmente conseguindo compreender um pouco mais sobre a escola, Lara é assassinada e aí sim ela começa a viver. 

Esse livro é cheio de mistérios, suspense, humor, terror e muito romance. Não há como não se apaixonar pela história. Eu mesma fui consumida por ela, lia em cada segundo disponível que eu possuía e a cada capítulo eu ficava ainda mais encantada. Creio eu que vocês também ficarão!

E para vocês meus amores eu tenho uma surpresa especial. Entrei em contato com a autora e ela aceitou responder algumas perguntinhas para o blog e também deixou que eu disponibiliza-se o link para vocês baixarem o livro. Então vamos as perguntinhas!


Bate papo com a autora – Karine Vidal:

1 – Você me mostrou seu insta pessoal, pude ver nele que você é bem nova. Qual sua idade?
R: Tenho 22 anos.
2 – O livro me consumiu de uma forma intensa, de onde você tirou a inspiração para escrevê-lo?
R: Sonhei com o Luka. Ele me impressionou. A partir daí a estória foi surgindo em torno dele. Como tenho essa veia obscura característica da minha escrita, a estória estava fadada a ter mistério e um elemento sombrio! Rs
3 – Você possui uma formação acadêmica?
R: Estou me formando em Direito no final desse ano. Ainda pretendo cursar História ou Arqueologia
4 – Faz tempo que você escreveu o livro? Ele é o seu primeiro livro?
R: Escrevi o livro com 18 anos, mas ficou esquecido no meu computador. Minhas primas leram esse ano e me impulsionaram a divulga-lo, então resolvi investir. Esse na verdade é meu terceiro livro, mas os outros dois não irei abrir ao público, pois não acho que vale a pena investir.
(Acho que devemos agradecer as primas ein?!)
5 – Foi difícil escrever este livro?
R: Não, foi mega fácil. Eu amei os personagens, ri com eles, chorei com eles. Me encantei pelo Luka e me senti a própria Lara. Todo o tempo a escrita foi fluída, rápida, gostosa, pois eu estava me divertindo naquela estória. Amei cada segundo!
6 – Pretende fazer uma continuação para ele?
R: Sim! Vai ter! Vou começar a escrever assim que passar minha prova da OAB. Mas só vou divulgar a continuação se uma editora se interessar em nos publicar 😂
(Oremoooos)
7 – Tem intenção de escrever outros livros? Seguirá escrevendo romances?
R: Tenho sim, amo escrever! Claro, todos serão romances. É o tema que me interessa.
8 – Como você se sente quando alguém expressa como se sentiu ao ler o seu livro?
R: Maravilhosa e emocionada. É lindo saber que o mundo na sua cabeça toca o coração das pessoas.
9 – Gostaria de deixar alguma mensagem especial para os leitores do Desapegados do Mundo?
R: Continuem a ler, pois isso é lindo e muito engrandecedor. Espero que Escola dos Mortos possa causar tantas emoções gostosas em vocês como causa em mim.

É isso aí galerinha, espero que tenham gostado e que leiam o livro. E quando lerem, deixem aqui embaixo nos comentários o que acharam. Ok?

Download do livro aqui.