22 setembro 2016

[Resenha]:O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares


Gente nem vou cumprimentar vocês porque preciso dizer... MEU DEUS! Eu nunca fiquei tão empolgada com uma trilogia como fiquei com essa. O que é essa narrativa? E esses eventos? E essas fotografias? Cristo Pai, quase enfartei! Mas vamos por partes hahaha.
 Eu estou falando da trilogia O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares (que no terceiro livro teve seu nome alterado para O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares). Vamos começar pelo nome. Esta trilogia teve seu nome alterado, pois com o desenrolar da história, todos acabam percebendo que a casa onde habitam não é um orfanato (onde crianças órfãs vivem), e sim um lar, onde estão seguros e felizes.


 A narrativa é composta por diversos personagens incríveis, dentre eles há alguns 
que possuem um maior destaque; como Olive a garota que flutua, Bronwyn com sua extrema força, Hugh e suas abelhas, Millard o garoto invisível e os principais Emma a garota que produz fogo e Jacob com seu super poder. (Não vou contar o poder dele, mas garanto... é o melhor de todos).
Cada criança possui a sua peculiaridade, o que pode ser algo maravilhoso, mas também muito perigoso. Como toda boa história onde existe o bem, existe o mal. E nesta história, o mal é extremamente forte.


Tudo começa quando Abe avô de Jacob, resolve mostrar a ele algumas fotografias de seu passado e juntos começam a relembrar as histórias contadas por seu avô na infância de Jacob. Jacob sempre acreditou nas histórias mas conforme foi crescendo, foi perdendo a fé e começou a achar que as histórias eram inventadas por seu avô. Seus pais começam a achar que Abe já está com uma idade tão avançada, que resolvem interna-lo em uma clinica de repouso. Um dia Abe liga para Jacob desesperado, informando-o que ele foi encontrado e que estavam indo mata-lo. Jacob vai com seu amigo a casa de Abe para entender do que ele estava falando, quando chega lá, encontra Abe jogado na floresta que há atrás da casa, já sem vida. Jacob escuta um barulho, olha na direção do barulho e vê um grande animal em meio as sombras, o animal que matou Abe.
Abe realmente morreu, mas não sem antes deixar pistas para seu neto de um outro mundo, coisas além do que ele poderia imaginar, segredos que acabariam revelando o motivo do assassinato de Abe, como também o fariam encontrar o mais puro amor.

 Sem dúvidas essa trilogia se tornou a minha segunda história preferida (primeiro vem Harry Potter - claro). Ela é repleta de segredos, mistérios, um leve terror e muito amor.
 Dia 29/09 estréia o filme baseado no livro e dirigido pelo meu amado Tim Burton, estou super ansiosa, apesar de estar com medo de me decepcionar, pois pelo trailer já foge bem da história narrada pelo Ransom Riggs. Mas como é do Tim Burton, eu não vejo a hora de estrear hahaha 
 Vou deixar o trailer aqui abaixo, caso ainda não tenham visto.


 Os livros são simplesmente perfeitos. Espero vocês também achem.

 Beijinhos, até a próxima ;-*