25 agosto 2016

Coração é coisa preciosa. Guarde-o para quem merece.


"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração,
porque dele procedem as fontes da vida". (Pv 4.23)

Essa é uma citação bem conhecida, principalmente entre os jovens cristãos que, apesar dos altos preços de renúncia, escolheram esperar em Deus. Vou logo dizendo que essa parada do ‘’Eu Escolhi Esperar’’ não é fácil, não mesmo. Mas eu acredito que é a melhor opção para se viver a plenitude dos sonhos de Deus para a nossa vida sentimental. Eu sempre acreditei que Deus tem algo especial preparado para cada um de nós, sabe aquela coisa de ‘tava escrito’? Eu acredito que no diário de Deus tenha uma historinha fofa para mim, bem além do que eu ao menos imaginei sonhar. Ahh Deus é romântico.

Eu aprendi a cuidar bem do meu coração; eu meio que o guardei juntinho ao coração de Deus. Minha mãe sempre me disse: ‘’Guarde o seu coração porque ele é coisa preciosa que nem todo mundo merece’’. Então por isso o guardei em Deus, para encontrá-lo só se aproximando do Criador, e depois, estando pentinho de Deus, acho que é sim merecedor. rs

Esperar em Deus vai além da pureza do corpo, é importante manter puro também o coração. Sem arranhões, feridas ou ainda cicatrizes. O seu coração é precioso demais para que qualquer pessoa possa tocá-lo.O coração é a nossa fonte emocional, é a porta que dá acesso à nossa alma e devemos guardá-lo e protegê-lo.

Tem um bocado de jovens que fazem do seu coração um panfleto que entregam na rua. Se deixam levar pela ansiedade e colocam o coração na vitrine por R$1,99, depois de sofrerem varias desilusões, e de quebrarem a cara e o coração, remendam o coração todinho e voltam a esperar pela pessoa certa que realmente o merece.

Estive pensando muito sobre isso e, sabe, o tempo de espera é também uma caminhada onde desenvolvemos outras áreas de nossa vidas. É um tempo que Deus nos dá para aprender coisas que serão bases essenciais para um relacionamento segundo o coração dEle. Se ainda não aconteceu é porque ainda não estou preparada. Se está demorando é porque ainda tenho muito a aprender.

Além de buscar a resposta das minhas orações eu preciso ser a resposta da oração de alguém.  Não acredito que alguém ore por um coração aos pedaços. Quando a pessoa certa chegar, eu terei um coração inteiro para o oferecer; sem arranhões ou trincados, sem machucados ou ainda cicatrizes de feridas curadas. Um coração inteiro, que esperou no Senhor.

Não se esqueça que a Bíblia é o nosso manual de vida, e ela diz: Acima de TUDO, guarde o coração...” Talvez esse seja um desafio diário, mas mantendo o foco nas coisas do alto, automaticamente vamos buscar o que é eterno e/ou duradouro e não momentâneo. Pense que o que Deus tem reservado pra você é lindo e durará por uma eternidade. Não deixe que qualquer um penetre o mais intimo do seu coração e não deixe que qualquer coisa o domine, o SEU coração é muito importante e não deve ser tocado por quem não cuidará de você.
Não que você tenha que negar sentimentos. 

Guardar o coração é diferente de fechar o coração. Mas quando você guarda o seu coração em Deus Ele se encarrega de marcar o momento certo das borboletas em seu estomago agirem, digamos assim, e será lindo e especialmente recíproco, afinal de contas o cupido do céu não falha. E assim você poderá viver um amor em plenitude, sem marcas ou pendências que possam, de alguma forma, o travar.

Talvez você diga: Mas Talyta, você não entende, parece que Deus se esqueceu de mim, faz ideia há quanto tempo estou esperando em Deus, e nada
Ok, Ok... Mas a Bíblia diz que existe tempo pra TUDO! Tempo de ESPERAR, tempo de NAMORAR rs Deus é um pai cuidadoso e pode ter certeza que Ele colocou no calendário dEle exatamente TUDO na nossa vida, tudo, todas as horas, momentos, lugares, pessoas,TUUUDO.

Esperar em Deus é obter colheitas eternas. Não há preço a ser pago, há aprendizado a ser absorvido.


Guarde o teu coração. Espere com paciência no Senhor. Não entregue seu coração pra qualquer um. Existe alguém que também espera por você.