11 agosto 2016

Sobre sonhos, possibilidades e oportunidades


A gente tem essa  mania mesmo de projetar um futuro perfeito na nossa cabeça. É meio que automático. Mesmo quando criança você já tem uma visão do quer ser quando adulto: Terminar os estudos, mudar para a capital e fazer uma boa faculdade, ter sua própria empresa e ser um empresário de sucesso..., Tudo combinado.
Mas tem uma coisa sobre os sonhos que nossos pais não nos ensinaram quando crianças: Suas possibilidades de realização são bem egoístas. Mas o que eles nunca se esquecem de nos ensinar é que existe infinitas possibilidades de se viver, infinitas possibilidades de ser feliz, coisas que talvez não estavam na nossa listinha de ‘planos para o futuro’.                                     
Quando você coloca sua vida nas mãos de Deus, você está dando a Ele o poder de conduzi-la ao caminho que Ele acha que é melhor. A vontade dEle é agradável , e isto é algo perfeito. Permita-se olhar para Deus antes de qualquer coisa; quase sempre os sonhos dEle são bem diferentes dos nossos, mas Ele só quer te mostrar que existe um milhão de coisas que você pode fazer, não necessariamente o que você quer, mas que te mostrará o valor das coisas e a verdadeira  felicidade, esta que só se encontra nas coisas mais simples da vida.  
Sonhe, jamais deixe de sonhar, mas como diz Orlando Ferraz:
Aprenda a viver dentro das suas possibilidades. Buscar uma vida de aparências, fora da sua realidade, só o leva para um abismo sem volta. Construa a sua vida aos poucos, lutando a cada dia e extraindo da vida o que ela tem de melhor: a simplicidade.’’

Deixe seus olhos fixos àquilo que condiz com o caráter de Deus.
A vida está a nossa frente, repleta de oportunidades e possibilidades, aproveite todas as oportunidades que aparecerem na sua frente sem se lamentar pelas oportunidades que você realmente queria e não te foram dadas.

O que Deus colocar no seu caminho (mesmo que você não entenda nadinha) tem um propósito e será lindo e perfeito. Não permita que o que há de mais perfeito  deixe de fazer parte da sua vida. Mesmo sem entender, torne cada momento único. Viva, intensamente.

E sobre oportunidades: Escolha concretizar e não desperdiçar.
Sobre sonhos: Não deixe de sonhar, é o que torna  a vida interessante. Mas também não se desespere quando alguns de seus sonhos forem frustrados.
Sobre possibilidades: Existem infinitas possibilidades de dar certo. (Não se esqueça que as vezes você precisa correr atrás e fazer dar certo) mas também existe outras infinitas possibilidades de dar errado. Esteja preparada para tudo, e tenha sempre um novo sonho de reserva.