Deus não vai fazer tudo o que você quer

13 setembro 2016



A fé não é a crença de que Deus fará o que você quiser. A fé é a crença de que Deus fará o que é certo.” 
(Max Lucado)

Deus sabe exatamente o que precisamos. E se algo que você tanto quer não aconteceu, talvez não seja disso que você precisa. Ou pelo menos não agora. Tudo tem seu tempo determinado, lembra?
Não é fácil ouvir um ‘não’ de Deus, ainda mais quando é uma coisa que você quer muito e tem orado a tanto tempo por aquilo.  Muitos dos nossos planos são até bonitinhos, até Deus reconhece que é, e fica feliz quando nos olha lá de cima e nos vê sonhando acordado com um futuro bonito onde Ele está no inicio meio e fim. 
Já fiz tantos planos bonitinhos, apresentei a Deus em oração, e eu poderia jurar que Ele se orgulharia e daria tudo certo. 
A resposta foi não. Chorei kkk 
Deus fez tudo do jeito dEle e eu não entendi o porque de nada; mas hoje eu entendo o propósito de tudo. 
Deus estava lá, no meu futuro. Ele sabia que aquilo que eu sonhava não era de fato tão perfeito assim, Ele sempre sabe, de tudo. Por isso é importante lembrar que os sonhos de Deus são sempre maiores e melhores que os nossos, Ele conhece o nosso amanhã. Enquanto nós planejamos algo incrivelmente bonito Deus já está agindo para nos dar algo extremamente maravilhoso, além dos nossos sonhos. Deus é onipresente e onisciente, Ele sabe a conseqüência que cada escolha nossa pode causar no nosso futuro; o que é perfeitamente lindo hoje pode ser bem diferente no mundo de amanhã. 

Como diz Max Lucado:  Deus te ama demais para saciar todos os seus caprichos.
  
O Criador sabe direitinho o que a gente precisa, ele conhece nossas necessidades, sonhos e desejos e está sempre em ação, trabalhando ao nosso favor. E como todo bom pai, Ele nunca vai nos dar tudo o que queremos, e sim o que é melhor. Ele sabe o que é melhor.


Deus prometeu suprir todas as nossas necessidades. O que não temos agora, não precisamos agora.

...

Você não precisa deixar de sonhar, os sonhos deixam a vida mais bonita. Os sonhos nos dão uma certa motivação.
Faça uma lista com seus sonhos mais bonitos. Lute por eles. 
Ore, e caso receba um 'não' de Deus, risque-o da sua lista. Repita pra você mesmo que Deus tem algo melhor e pule para o próximo sonho.
Minha mãe sempre me disse: tenha sempre um plano B. E eu te digo: tenha sempre um sonho de reserva. Pra caso aquele outro seja frustrado, porque acontece. Afinal de contas: Deus não vai fazer tudo o que você quer. Ele vai fazer o que é melhor.

Tecnologia do Blogger.